Como Comprar Tênis da China – Aprenda a Economizar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como comprar tênis da China? Pois é, com o aumento excessivo do valor das coisas aqui no Brasil a saída tem sido escolher produtos do outro lado do mundo. Afinal de contas a ásia em geral tem se destacado como um gigante produtor de vários bens de consumo.

Em especial encontramos a China que também traz uma vantagem incrível em relação às variações de marcas e preços. Hoje importar da China tem sido uma saída bastante econômica para muitos, mesmo contando com altas taxas para a ativida.

Além disso algumas pessoas também têm utilizado a compra de bens do exterior para fazer uma graninha extra. E não se engane, tem gente (e muita gente mesmo) que tem vivido exclusivamente da renda da venda de produtos importados.

Então nada mais justo do que o blog China ao Mundo trazer um pequeno tutorial de como comprar tenis da China. Assim você pode ficar mais tranquilo escolhendo produtos incríveis por preços inacreditáveis.

Como comprar tênis da China

Porque comprar da China?

Primeiramente vamos raciocinar um pouquinho sobre o motivo pelo qual você deveria escolher a China como a fornecedora principal de seus produtos. 

Vamos lá, não temos como negar que produtos importados chineses são extremamente mais baratos que os nacionais.

Comprar Tenis da China

Isto normalmente acontece porque a moeda lá é mais desvalorizada em relação ao real e o dólar. Além disso as leis de trabalho são bem mais flexíveis do que as nossas. 

A despesa de um funcionário em qualquer país desenvolvido vai ser muito mais elevada do que em um país subdesenvolvido (se é que podemos chamar a China assim).

Logo a diferença se torna bastante visível. Mesmo que você acabe esbarrando com algumas taxas alfandegárias é possível pagar menos do que você pagaria em uma loja aqui. 

Estamos falando de uma redução de preços de até 60%.

A qualidade é boa?

É normal ter algum medo em relação à qualidade de produtos por conta do preço. Mas como eu expliquei ali atrás normalmente essa variação se dá por variação cambial e uma mão de obra bem mais barata. 

Entretanto existe aquela fama terrível da China produzir coisas de baixa qualidade e falsificadas.

Realmente, por muitos anos, e até hoje, encontramos vários produtos de baixíssima qualidade que vieram de lá. 

Porém sejamos honestos, os produtos nacionais têm te dado alguma satisfação? 

É muito comum aqui no Brasil pagar por bens e serviços bastante caros com uma qualidade duvidosa.

Mas existe um outro fator que você precisa entender, as coisas mudam! A China dos anos 80 não se parece nem de perto com a China de hoje. 

Em todo lugar conseguimos encontrar produtos incríveis com muita qualidade, e se você for pesquisar bem ele foi fabricado na China.

“Made in China” significa feito na China, você sabe disso. Então a maioria das coisas que você encontra na sua casa foram fabricadas lá. 

A diferença é que você paga mais caro por comprar de um vendedor nacional, simples assim. Ou seja, seus produtos são chineses e você nem sabia.

Além disso os fornecedores de lá terão acesso muito mais fácil às fábricas do que você, o que facilita ainda mais as condições de frete e custo. 

Você estará comprando o mesmo produto por um preço bem menor.

E também não podemos descartar produtos de marcas nacionais chinesas que estão alcançando uma qualidade quase que superior às tradicionais Nike e Adidas.

Demora muito para chegar?

Essa é uma pergunta justa, eu admito.

Então, vai depender bastante de vários fatores. O normal mesmo é que o tênis chegue para você entre 20 e 40 dias. Mas pode ocorrer algum problema com a alfandega ou a entrega dos correios.

Se isso acontecer as coisas podem se estender um pouco mais. Em raros casos é possível encontrar uma demora de quase 6 meses. 

São casos à parte mesmo, porém acontece.

O ideal é você escolher um bom meio de entrega para garantir que os prazos sejam respeitados. Vai custar um pouco a mais, entretanto o processo fica ainda mais confiável e tranquilo.

Lembrando que se você for um revendedor dos produtos será benéfico escolher um jeito de se defender desses possíveis atrasos. Um dos melhores jeitos é criando um pequeno estoque de acordo com as vendas que você tem costume de realizar.

Quais os melhores modelos?

Vou separar agora 5 modelos incríveis que você pode procurar para tentar ou economizar ou fazer uma renda extra. 

Fique à vontade para fazer sugestões ou críticas nos comentários, ok?

1. Asics Gel Kayano 23

asics gel kayano comprar tenis da china

Este é um tênis bastante robusto para quem gosta de praticar corridas. Você pode utilizá-lo em treinos tanto de curta como de longa duração.

Para você ter ideia, um desse desse porte no Brasil custa mais de R$700,00 reais! Você consegue comprar direto da China por um preço muito melhor!

2. Adidas NMD

adidas nmd comprar tenis da china

A Adidas conseguiu reunir beleza e conforto em um só material. Assim surgiu o Adidas NMD, como uma opção de tênis indispensável que facilita a combinação com vários estilos e roupas. 

Tornando a sua escolha antes de sair bem mais fácil e certeira. Isso tudo sem deixar de lado a sensação de uma passada confortável e tranquila.

3. Vans Old Skool

Como Comprar Tênis da China - Aprenda a Economizar 1

Quem gosta mais de um visual sneaker vai gostar bastante deste modelo. 

Simples e leve é uma excelente combinação com um estilo esporte fino, dando um toque interessante para todo mundo que precisa de um visual mais descontraído.

4. Nike Air Max 90

Comprar Tenis da China

Esse não podia faltar. Um dos modelos mais parrudos da Nike, o Air Max 90 é uma ótima opção que você pode adquirir na China.

O Tênis é super confortável, perfeito para usar por longas horas. Além disso, é um dos modelos mais bonitos da Nike, sendo perfeito para qualquer ocasião.

5. New Balance 574

new balanceComprar Tenis da China

Por último deixo esse modelo também bastante versátil e interessante. Além de confortável o visual é excelente para qualquer ocasião.

Onde comprar?

Bom, a minha primeira opção para você é o Aliexpress. Este é um sistema que funciona praticamente do mesmo jeito que o Mercado Livre aqui no Brasil. Mas digamos que há uma amplitude maior de marcas e produtos. 

Por ser uma das maiores empresas do segmento todos os dias vendedores novos aparecem com preços incríveis.

Mas eu gostaria de deixar alguns conselhos antes de você sair comprando. Primeiramente lembre-se que o Aliexpress não é uma loja e sim o vendedor. 

Você tem o direito de se defender caso haja algum problema ou má fé da parte do vendedor, assim como eu explico neste artigo aqui.

Entretanto eu não recomendo que você corra riscos desnecessários comprando na primeira opção que você encontra por aí. Se você quer ter resultados de verdade, então é preciso encontrar saídas mais inteligentes, como por exemplo olhar os comentários sobre o vendedor.

Note suas avaliações, veja se os problemas com ele são frequentes e se ele é ou não bem avaliado. 

Veja também quantos anos ele está oferecendo seus serviços, se ele está a muito tempo então é porque tem uma reputação à zelar

Conclusão sobre como comprar tênis da China

Comprar tênis da China não é uma tarefa tão difícil. Normalmente você irá precisar gastar algum tempo dando uma olhada e se certificando de que há um bom vendedor na área. 

Então recomendo à você que faça boas escolhas e fique sempre antenado aqui para ver mais novidades.

Mas se ainda ficou alguma dúvida, não tem problema. Deixe sua pergunta aí nos comentários que assim que der eu respondo, ok?

Um grande abraço e muito sucesso para você!