Como comprar iPhone no AliExpress: Dicas, Modelos e Lojas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Muita gente sonha em ter um iPhone, mas, infelizmente, o preço desses smartphones no Brasil é altíssimo.

Hoje você vai aprender como comprar iPhone no AliExpress, além de dicas de lojas e os melhores modelos para você importar da China e receber na sua casa. O procedimento é realmente bem simples, mas por se tratar de um smartphone é preciso ficar atento à alguns detalhes importantes.

O que a maioria das pessoas tem dúvidas é quanto a procedência do aparelho e o risco de tributação. Estas são perguntas comuns que recebo todos os dias, e hoje vou dar a resposta para todas elas.

Comprar um iPhone na China é uma ótima alternativa para quem não quer pagar os preços que são praticados no Brasil. Isso porque, caso você compre no AliExpress você pode realizar uma economia de mais de R$1.000,00 para alguns modelos.

Se tratando de custo-benefício e economia, comprar na China é uma das melhores opções que você vai encontrar na internet.

iPhone do AliExpress é original?

Como comprar iPhone no AliExpress

Os smartphones da Apple vendidos no AliExpress são sim originais, pelo menos, a maioria. Alguns deles são “Refurbished”, que podem ter sido aparelhos de vitrine, ou smartphones que nunca chegaram às lojas porque apresentaram algum defeito na fabricação.

Mas fique tranquilo, a Apple não permite que aparelhos defeituosos sejam vendidos. Estes aparelhos são corrigidos dentro da própria fábrica e são vendidos por um preço mais baixo, sem defeito algum. Portanto, você tem um aparelho perfeitamente funcional por um ótimo preço.

Ainda, os iPhones encontrados no AliExpress podem ser usados, ou aparelhos que foram devolvidos por clientes.

 

Veja como você pode comprar um iPhone da China e receber em casa!

Apesar disto, todos os produto são testados e são totalmente funcionais. Particularmente, eu nunca vi alguem que comprou um iPhone do AliExpress que apresentava muitas marcas de uso. Normalmente, os aparelhos estão em perfeito estado, já que, como eu disse, a maioria vem direto da fábrica.

Caso você compre de outro vendedor, que não seja recomendado pelo ChinaoMundo, sugiro fortemente que você leia os comentários e veja as fotos de quem comprou. Dessa forma, você terá uma boa noção do estado dos aparelhos.

Mas como nem tudo são flores, vamos aos riscos de você importar um smartphone da Apple.

Riscos de se comprar um iPhone no AliExpress

Como toda compra importada, existem alguns riscos e você precisa estar ciente deles antes de realizar qualquer compra no exterior. Como você já deve ter lido por aqui no Blog, o AliExpress é um dos sites mais propícios para você encontrar falsificações.

Caso você não saiba, o AliExpress funciona como um Mercado Livre Chinês. Lá, são diversos vendedores anunciando seus produtos, e, alguns deles, podem não estar tão preocupados com a qualidade do produto.

Além disso, existem outras possíveis complicações que você pode ter, caso não faça a compra adequadamente, seguindo as dicas deste artigo.

Para resumir, você deve considerar os seguintes riscos:

  • Falsificações
  • Tributação
  • Produto de baixa qualidade
  • Você não terá garantia da Apple

Analisando os ricos da importação

Vamos começar pelo final. A Apple do Brasil ainda não oferece garantia para os iPhones produzidos em solo Chinês, talvez você consiga reparo técnico na Apple dos Estados Unidos.

Como eu disse, alguns vendedores não estão preocupados com o produto ou o cliente, por isso, acabam revendendo produtos de baixa qualidade. Veja este exemplo:

O iPhone apresentou defeito e teve que ser feito um reparo. O vendedor, buscando economias, realizou a troca da peça por uma de qualidade inferior. Por ser um vendedor não oficial, o reparo não foi feito pela Apple. Por isso, o produto pode ter sua qualidade afetada.

Não adianta fugir, você provavelmente será tributado e não tem muito o que fazer. Contudo, vou dar uma dica que eu NÃO RECOMENDO.

A dica é a seguinte, você pode pedir para o vendedor declarar o iPhone como “Cellphone”, “Mobile parts” ou algo do gênero e definir o valor como algo abaixo de $50 dólares, como, por exemplo, $47 dólares.

Esse método vai fazer com que provavelmente, seu produto seja liberado sem a cobrança do Imposto de Importação.

Como eu disse, eu não recomendo que você faça isso. Pode acontecer do pacote ser vistoriado e aberto pela Receita Federal, que, se verificar que você declarou o valor abaixo do que o preço pago pelo produto, você será multado.

Se quiser evitar a multa é melhor não falar nada com o vendedor e deixar o envio proceder da maneira padrão.

Caso você insista em tentar evitar a tributação e seja multado, você deve pagar o valor, já que foi opção sua declarar abaixo do valor. Caso você não pague, você não tem direito a reembolso, o produto é retido pela Receita Federal e não retorna para a China.

Por fim, as falsificações. O melhor jeito de evitá-las é realizando a compra nas lojas oficiais do AliExpress, que estão listadas logo abaixo.

Qual o melhor modelo de iPhone para importar da China

Existem boas opções para você importar e todas elas você encontra no AliExpress. Vou listar as que eu mais recomendo para você importar! Lembrando que essas opções são ótimas para uso pessoal e revenda.

1. iPhone 6s

como comprar iphone no aliexpress

O iPhone 6s é um aparelho mais antigo que eu recomendo para quem está com pouco dinheiro, mas ainda quer comprar um iPhone. A câmera não é das melhores, mas ainda sim é útil para o dia a dia.

Caso seja sua primeira importação e você não está disposto a gastar mais, o iPhone 6s pode ser uma boa opção.

2. iPhone 7/ 7 Plus

Como comprar iPhone no AliExpress - iPhone 7

O iPhone 7 Plus, seria minha primeira recomendação. O aparelho possui resistência à água e é bem potente. A tela é grande e a câmera começa a ficar mais interessante, já que conta com câmera dupla e realiza fotos em modo retrato.

Por outro lado, o iPhone 7 possui a tela menor e apenas uma câmera, o que pode ser um fator muito negativo para alguns.

3. iPhone 8/ 8 Plus

Como comprar iPhone no AliExpress: Dicas, Modelos e Lojas 1

Aqui a coisa fica mais séria. O iPhone 8 Plus melhorou a câmera do 7 Plus e trouxe melhoras no desempenho e otimização no sistema. Apesar de parecidos, o 8 Plus é um aparelho mais completo que seu antecessor e vale a pena ser considerado na sua compra. Assim como o Plus, a versão normal o iPhone 8 também é uma versão melhorada do iPhone 7.

As recomendações terminaram por aqui, porque os modelos a partir do iPhone X valem mais a pena serem comprados diretamente no Brasil, já que a diferença de preço é pequena.

Como comprar iPhone no AliExpress: Lojas Recomendadas

Para realizar sua compra, você deve estar cadastrado no AliExpress. Para realizar o cadastro e ganhar um cupom de novo usuário, clique aqui, ou clique no banner abaixo.

 

Como comprar iPhone no AliExpress: Dicas, Modelos e Lojas 2

Para que você tenha uma compra tranquila, faça a compra na seguinte loja, que é especializada em iPhone no AliExpress:

Por maior segurança, recomendo as duas primeiras lojas, que são Top Marcas do AliExpress. Todavia, as duas últimas são ótimas opções para você comprar, já que elas possuem outros modelos de iPhone que as primeiras não tem.

Como comprar iPhone no AliExpress: Dicas, Modelos e Lojas 3

Depois que você escolher seu modelo é só seguir para o carrinho realizar o pagamento normalmente.

No momento da compra lembre-se de escolher o frete correto! As melhores opções de envio para o Brasil são: AliExpress Standard Shipping e ePacket.

Compre seu iPhone seguindo este checklist

Na hora de você comprar seu querido iPhone, siga este checklist. É bem provável que se você seguir estas dicas, não terá problemas com sua compra.

  • Cadastre-se no AliExpress pelo banner acima para ganhar desconto
  • Escolha um dos vendedores recomendados neste artigo
  • Certifique-se que o frete é o AliExpress Standard Shipping ou ePacket​
  • Veja os comentários e fotos de quem já comprou

Conclusão

Importar iPhones da China é uma excelente opção para quem quer um bom smartphone pagando barato.  Além disso, você tem diversas opções de modelos para você escolher o que melhor te atende!

Uma das coisas que eu mais gosto na importação de iPhones é a fácil revenda destes aparelhos. Caso você esteja precisando de uma graninha extra, os iPhones são uma ótima opção para você se iniciar no ramo de importação.

É importante sempre se atentar para os valores do Imposto de Importação e sempre considerá-lo na hora da compra, para evitar futuras dores de cabeça. Se você quiser saber um pouco mais sobre o imposto, leia este artigo.

Por fim, se você estava procurando por iPhones originais por um excelente preço, você encotrou. No AliExpress você vai encontrar as melhores opções de compras para você fazer um bom negócio.

Por hoje é isto, e se ficou alguma dúvida, pode deixar um comentário que eu te ajudo!

Abraço e até a próxima!

Da China ao Mundo!

Boas Compras!

vamos manter contato!

Assine nossa lista de e-mails e fique por dentro das novidades do Blog.

Se preferir, participe do nosso grupo de descontos do Whatsapp!

Conteúdo Exclusivo

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro das novidades do Blog.

Se preferir acesse nosso grupo de descontos do Whatsapp